Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Órgãos de Juiz de Fora se preparam para período chuvoso com treinamento do Corpo de Bombeiros

Palestra sobre Sistema de Comando de Operações destaca etapas essenciais em situações de emergência

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Órgãos de Juiz de Fora se preparam para período chuvoso com treinamento do Corpo de Bombeiros
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Representantes dos órgãos que compõem o Plano de Contingência do Período Chuvoso em Juiz de Fora participaram de uma palestra sobre o Sistema de Comando de Operações (SCO), oferecida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Ministrada pelo 1° Tenente Daniel William Simião Bridi, comandante do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres do 4° Batalhão de Bombeiro Militar (PEMAD - 4° BBM), a palestra abordou as etapas e ações cruciais durante operações de emergência.

O Sistema de Comando de Operações é uma ferramenta gerencial fundamental para comandar, controlar e coordenar operações de resposta em situações críticas. A palestra faz parte dos preparativos do Plano de Contingência, que busca uma ação integrada entre as secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e órgãos externos para garantir uma resposta rápida e eficaz diante de situações de emergência.

Este foi o terceiro encontro do Plano de Contingência do Período Chuvoso 2023/2024, que realiza reuniões mensais desde setembro. Amanda Rodrigues, assessora da Defesa Civil da PJF, destaca a importância desses encontros para manter as equipes alinhadas no atendimento às emergências. "Durante a vigência do Plano de Contingência do Período Chuvoso, entre outubro e março, é fundamental que sejam realizadas reuniões para integração das equipes. Os encontros permitem ainda a troca de experiências e conhecimentos de todos os envolvidos, possibilitando ajustes e garantindo a eficiência da resposta aos desastres", enfatiza Amanda.

Publicidade

Leia Também:

Participaram do encontro representantes de diversas secretarias, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Cesama, Empav, Gasmig e Superintendência Regional de Ensino (SRE).

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )