Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Operação Tolerância Zero: PCMG Age Contra Violência Doméstica e Abuso Sexual

Homem é Preso em São Geraldo por Crimes Contra Ex-companheira e Enteadas

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 87 acessos
Operação Tolerância Zero: PCMG Age Contra Violência Doméstica e Abuso Sexual
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou nesta quarta-feira (7/2) a operação "Tolerância Zero", focada no combate à violência doméstica e aos crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes. Em um movimento estratégico, as autoridades efetuaram a prisão de um homem de 35 anos na cidade de São Geraldo, na Zona da Mata mineira, por uma série de delitos cometidos contra sua ex-companheira e suas enteadas.

Investigações conduzidas pela Delegacia de Visconde do Rio Branco revelaram uma extensa lista de acusações contra o indivíduo, envolvendo ameaça, difamação, injúria, invasão de domicílio, furto e violação de medidas protetivas de urgência. Além disso, foi descoberto que o suspeito perpetrou abusos sexuais contra as filhas adolescentes de sua ex-companheira, com idades de 14 e 16 anos.

Os abusos contra a enteada mais nova teriam começado quando ela tinha apenas oito anos, configurando o crime de estupro de vulnerável. Já a adolescente de 16 anos foi vítima de importunação sexual pelo mesmo agressor. Frente à gravidade dos atos e às constantes ameaças do suspeito, que chegou a insinuar uma fuga após cumprir suas ameaças, a PCMG solicitou e obteve da Justiça a emissão de um mandado de prisão preventiva.

Publicidade

Leia Também:

A operação que resultou na prisão do acusado ocorreu em São Geraldo, aproximadamente 15 km distante de Visconde do Rio Branco. Durante a ação, um aparelho celular foi apreendido para análise de dados, com a devida autorização judicial. A operação "Tolerância Zero" sublinha o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais em erradicar a violência doméstica e proteger as vítimas de abusos sexuais, reforçando a segurança e o bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes no estado.

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil de Minas Gerais
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )