nobeta

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 29 de Abril de 2025
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação Segurança Máxima desmantela esquema de corrupção envolvendo policial civil

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, veículos de luxo, valores em dinheiro, munições, armas de fogo e uma aeronave

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Operação Segurança Máxima desmantela esquema de corrupção envolvendo policial civil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Segurança Máxima, visando desvendar um esquema de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, constituição de milícia privada, falsidade ideológica, organização criminosa e crimes tributários envolvendo um policial civil lotado na Delegacia Regional de Ubá, na Zona da Mata Mineira. A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Zona da Mata, em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil (PC), Gaecos de Belo Horizonte e do Espírito Santo, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet) e com o Núcleo Corregedor da PC de Juiz de Fora, cumpriu 12 mandados judiciais em Ubá, Guidoval e Guarapari/ES.

Segundo as investigações em andamento, o policial civil, juntamente com outros indivíduos, incluindo agentes públicos da área de segurança, teria adquirido diversos bens de luxo de maneira ilícita, cujos valores são desproporcionais à sua renda e evolução patrimonial enquanto servidor público.

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, veículos de luxo, valores em dinheiro, munições e armas de fogo, incluindo fuzis. Além disso, uma aeronave também foi apreendida como parte das investigações.

Publicidade

Leia Também:

A ação conta com a participação de dez promotores de justiça, 11 delegados de polícia, aproximadamente 50 policiais civis, quatro auditores-fiscais e servidores do Ministério Público dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )