Na manhã de hoje, 22 de maio, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou a operação School’s Out, resultando na prisão em flagrante de um professor investigado pelos crimes de armazenamento e posse de conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil. A ação ocorreu em Divino, na Zona da Mata, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Na residência do suspeito, foram encontrados vastos materiais contendo cenas de nudez e sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Também foram apreendidos indícios de uso de drogas e aliciamento de menores para a produção de vídeos de conteúdo sexual.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do MPMG, em parceria com a Promotoria de Justiça de Divino. Participaram da ação três promotores de Justiça, seis policiais militares e um policial civil.
As investigações começaram após uma denúncia feita pela mãe de uma vítima, relatando um suposto assédio sexual praticado pelo investigado contra seu filho. Em conversas, o suspeito teria solicitado ao adolescente fotografias de partes íntimas para revenda, mediante promessa de pagamento, e o teria instigado ao uso de drogas.
Com a apreensão de telefones celulares, computadores e HDs, as investigações continuam em curso, com o material sendo submetido a extração e análise para aprofundar a apuração dos fatos.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.