Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação Phthónos: Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio em Ubá

Ação é parte da investigação que apura crime ocorrido em novembro, com vítima atingida por mais de 40 disparos.

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Operação Phthónos: Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio em Ubá
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma ação decisiva da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (29/2) em Teixeiras, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem ocorrido em novembro do último ano, na cidade de Ubá. A prisão marca a segunda fase da operação Phthónos, que investiga o crime caracterizado pela brutalidade de mais de 40 disparos contra a vítima.

O indivíduo capturado é acusado de fornecer as armas e veículos clonados utilizados na execução do crime. Ele foi localizado e detido em sua residência, situada no bairro Alencar, a aproximadamente 15 km de Viçosa, região da Zona da Mata mineira. Com sua prisão, sobe para três o número de suspeitos detidos pela PCMG relacionados ao homicídio, enquanto o executor dos disparos permanece foragido.

A investigação ganhou força em janeiro deste ano, com o início da operação Phthónos. Os detalhes do crime revelam um cenário de violência extrema: um homem de 25 anos foi morto com mais de 40 tiros em uma emboscada arquitetada pelo ex-companheiro de sua namorada, que teria planejado o assassinato motivado por ciúmes.

Publicidade

Leia Também:

Segundo as investigações, o mentor do crime, um homem de 24 anos, havia sido liberado do sistema prisional três dias antes do homicídio, beneficiado por uma saída temporária. Em um ato de violência premeditada, ele e seus comparsas sequestraram a mulher e o filho desta, usando-os para atrair a vítima até um local isolado nas proximidades de Ubá, sob o pretexto de um encontro. A vítima foi então surpreendida e brutalmente assassinada.

A Polícia Civil de Minas Gerais continua as investigações para localizar e prender o último envolvido no crime, reforçando o compromisso com a justiça e a segurança pública. A operação Phthónos é um exemplo do esforço contínuo das autoridades em combater a violência e garantir que os responsáveis por atos criminosos sejam devidamente responsabilizados.

 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )