google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 09 de Novembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Operação Hefesto realiza vistoria em nove ferros velhos nesta quinta (23)

Ao todo, 18 documentos de autuação por irregularidades foram emitidos. 

João Pedro Costa
Por João Pedro Costa
/ 159 acessos
Operação Hefesto realiza vistoria em nove ferros velhos nesta quinta (23)
Divulgação / PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em mais uma etapa da Operação Hefesto, realizada nesta quinta-feira (31), forças de segurança e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) intensificaram a fiscalização de estabelecimentos que comercializam materiais metálicos na cidade. Nove locais foram inspecionados nas regiões Centro, Vitorino Braga e Ladeira, resultando na emissão de 18 documentos de autuação por diversas irregularidades.

Principais irregularidades encontradas:

  • Falta de documentação: Estabelecimentos foram autuados por não possuírem alvará de funcionamento ou documentação que comprove a origem dos materiais.
  • Condições inadequadas de armazenamento: Foram identificadas situações de armazenamento de materiais que colocavam em risco a segurança dos trabalhadores e do público.
  • Infrações ao Código de Posturas: Irregularidades como obstrução de vias públicas e falta de cobertura adequada para os materiais armazenados também foram constatadas.

A ação conjunta visa coibir o comércio ilegal de materiais furtados, como fios de cobre e tampos metálicos. Além disso, a operação busca verificar o cumprimento da legislação específica para o setor e as condições de segurança dos estabelecimentos. O combate ao comércio ilegal de materiais furtados traz benefícios para a cidade, como a redução da ocorrência de furtos, a proteção do patrimônio público e a garantia da continuidade dos serviços essenciais.

Leia Também:

A Operação Hefesto é realizada em parceria entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e Fiscalização de Posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). O objetivo principal da operação, iniciada em 2021, visa combater o crime de receptação, que consiste na compra de materiais furtados. A pena para esse crime pode variar de três a oito anos de reclusão. Ao coibir a comercialização de produtos de furto, a operação desestimula a prática de furtos, especialmente de cabos elétricos, tampos metálicos e outros materiais que são facilmente comercializados em depósitos e ferros-velhos.

 

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.

João Pedro Costa

Publicado por:

João Pedro Costa

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano