Nesta quarta-feira (03), a terceira fase da Operação Égide foi lançada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, em uma ofensiva contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores na região da Zona da Mata, em Minas Gerais.
Seis mandados de busca e apreensão estão sendo executados nas cidades de Visconde do Rio Branco e Ubá, visando indivíduos suspeitos de integrarem a mencionada organização criminosa. As investigações abrangem uma série de crimes violentos, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte ilegal de armas de fogo e corrupção de menores.
Desde o início da operação, o Gaeco já conduziu 55 prisões temporárias, 74 buscas e apreensões, 25 prisões preventivas e emitiu diversos mandados de indisponibilidade de bens, abrangendo veículos, motocicletas e imóveis utilizados pelos criminosos.
A ação coordenada desta quarta-feira conta com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e efetivos policiais, incluindo 20 agentes do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá, oito policiais da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado e seis membros do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da 4ª Região.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.