A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/7), a operação Eclesiastes 7:26, resultando na prisão de um homem de 23 anos e de uma mulher de 24 anos na cidade de Três Rios, Rio de Janeiro. A operação está ligada a um sequestro relâmpago ocorrido no final do ano passado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
A vítima, um homem de 32 anos com deficiência física, foi sequestrado após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento. No local combinado, ele foi rendido por dois indivíduos armados que, em seu próprio veículo, iniciaram uma série de atos violentos contra ele. O homem foi mantido em cativeiro por mais de seis horas, durante as quais os suspeitos roubaram dinheiro via transferências bancárias pelo Pix, amarraram a vítima e levaram seu veículo adaptado.
Ao longo das investigações, quatro indivíduos foram identificados como participantes do crime: dois homens e duas mulheres. Nesta manhã, foram presos uma mulher de 24 anos, residente no bairro Centenário, e um homem de 23 anos, residente no bairro Vila Isabel, em Três Rios (RJ). Um casal de suspeitos, incluindo a mulher que marcou o encontro com a vítima, está foragido até o momento.
As investigações continuam para localizar os foragidos e apurar completamente os fatos, incluindo a identificação de outros possíveis envolvidos. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional após os procedimentos de polícia judiciária.
A operação foi realizada pelas 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil em Juiz de Fora, com apoio da Inspetoria da Delegacia Regional, equipe especializada de investigação de homicídios, 3ª, 4ª e 7ª Delegacias de Polícia Civil, NAC e Inteligência.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.