RCWTV - Notícias de Juiz de Fora e Região

Sabado, 12 de Julho de 2025

Policial

Operação Capina 2 desarticula organização criminosa envolvida com tráfico de drogas em Santana da Vargem

Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeitos e apreende drogas e armas durante operação no Sul do estado

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
Operação Capina 2 desarticula organização criminosa envolvida com tráfico de drogas em Santana da Vargem
PCMG/Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta sexta-feira (28/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a segunda fase da operação Capina, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade Santana da Vargem, no Sul do estado.

Desarticulação de organização criminosa A operação Capina 2 foi resultado de dez meses de investigações que revelaram a existência de uma organização criminosa na região, com o objetivo de dominar o comércio de entorpecentes, especialmente na recepção e distribuição de drogas. A organização tinha uma estrutura bem definida, com líderes, tesoureiros, gerentes, vendedores, olheiros e "soldados". Até o momento, as investigações identificaram aproximadamente 20 pessoas envolvidas, entre adultos e adolescentes.

Cumprimento de mandados Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão durante a operação. Oito deles foram efetuados em Santana da Vargem, um na zona rural de Coqueiral e os outros dois em Varginha.

Publicidade

Leia Também:

Ação perigosa O delegado responsável pelo inquérito, Gustavo Gomes, destacou o perigo que o crescimento do grupo criminoso representava para a região. A organização criminosa buscava montar uma força paralela por meio do comércio de drogas, e suas atividades incluíam ações violentas contra usuários de drogas e inimigos.

Apreensões e prisões Ao longo das investigações, vários membros da organização foram abordados e presos em posse de drogas. Na primeira fase da operação Capina, em março deste ano, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e duas carabinas artesanais. Durante a ação de hoje, os policiais visaram desarticular o braço financeiro do grupo e prender os vendedores que não foram abordados na primeira fase. Foram apreendidos 11 celulares, que irão contribuir para o avanço das apurações.

Participação policial A operação contou com a participação de 40 policiais das duas instituições, PCMG e PMMG, garantindo a eficiência e a segurança da ação.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - PCMG
GERALDO GOMES

Publicado por:

GERALDO GOMES

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )