Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Operação Ataúde: Ficco prende suspeitos de tráfico em continuação das investigações

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado realiza ação em Governador Valadares e Região Metropolitana de Belo Horizonte

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Operação Ataúde: Ficco prende suspeitos de tráfico em continuação das investigações
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na terça-feira (23/1), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Governador Valadares desencadeou a segunda fase da operação Ataúde, resultando na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação envolveu as polícias Federal, Civil, Militar e Penal de Minas Gerais.

Detenções em Governador Valadares e São Joaquim de Bicas

Uma mulher de 41 anos e dois homens, de 31 e 43 anos, foram detidos em Governador Valadares, enquanto uma mulher de 42 anos foi presa em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Investigação desde 2020

As investigações tiveram início em 2020 com o objetivo de desarticular duas associações criminosas envolvidas no tráfico ilícito de entorpecentes. Uma dessas organizações, com alcance nacional, é suspeita de ter vínculos com facções criminosas. Além disso, realizavam o transporte de drogas no interior de carros funerários e caixões, buscando enganar a fiscalização policial em abordagens. Esse grupo seria responsável por abastecer diversas organizações criminosas em vários estados do país.

Publicidade

Leia Também:

Resultados até o momento

Onze pessoas foram indiciadas até o momento, com três ainda no sistema prisional e oito respondendo em liberdade. A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva para oito investigados que estavam em liberdade. Na operação de terça-feira, quatro foram detidos, e os trabalhos continuam para localizar os demais.

Primeira etapa da operação

Em 6 de setembro de 2023, foi realizada a primeira etapa da operação Ataúde, com cumprimento de sete mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 24 contas bancárias em cidades como Governador Valadares, Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Rio Manso e Pouso Alegre.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )