Eberton Sales Morais, conhecido como Chabalá e o oitavo integrante da lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, foi capturado no interior de São Paulo na última quarta-feira (24).
Após meses de busca, a equipe da Polícia Civil de Três Corações conseguiu localizá-lo na zona rural de São José dos Campos, onde ele estava utilizando um nome falso para se esconder.
Esta prisão eleva a eficácia do programa "Procura-se" para mais de 66%, com oito dos 12 alvos listados na última edição, lançada em agosto, sendo retirados de circulação.
A atual edição do "Procura-se" tem como foco a captura de homens com mandados de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal, totalizando 400 anos de prisão entre os 12 alvos.
Eberton possuía três mandados de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi alvo da Operação Hefesto, em 2019, uma das maiores ações de repressão ao crime organizado em Minas Gerais, que visava desarticular redes criminosas de facções.
Desde o lançamento do programa, oito dos 12 alvos já foram capturados, com prisões realizadas em diversos locais, como Cabo Frio, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O "Procura-se" é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em colaboração com diversas instituições, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público, com o objetivo de capturar indivíduos foragidos da Justiça e inibir a circulação de criminosos perigosos. Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia Unificado 181.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.