Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Operação Alerta Verde: Corpo de Bombeiros atua na prevenção de incêndios em vegetação durante o período de estiagem

Durante os demais meses do ano, o CBMMG realiza práticas de prevenção, mitigação e preparação, o que tem gerado resultados positivos no período crítico

Redação
Por Redação
/ 381 acessos
Operação Alerta Verde: Corpo de Bombeiros atua na prevenção de incêndios em vegetação durante o período de estiagem
CBMMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) intensifica suas ações de prevenção e combate a incêndios em vegetação durante o período de estiagem, que ocorre entre abril e outubro. Com um aumento significativo nos acionamentos, a corporação trabalha em conjunto com órgãos ambientais para garantir a segurança da população e do meio ambiente.

Durante os demais meses do ano, o CBMMG realiza práticas de prevenção, mitigação e preparação, o que tem gerado resultados positivos no período crítico. A mobilização de pessoal qualificado e a integração com a comunidade têm sido fundamentais para o sucesso das operações.

A Operação Alerta Verde, conduzida pelo CBMMG, tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir incêndios em vegetação durante a estiagem. Além disso, visa combater o surgimento de animais peçonhentos, pragas e vetores de doenças como dengue e Chikungunya. A operação também contribui para inibir ações criminosas que possam se esconder em áreas cobertas por vegetação.

Leia Também:

A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio do Setor de Concessões, participou ativamente da Operação Alerta Verde na 2ª Companhia Independente do CBMMG. Um destaque importante é o alto número de ocorrências relacionadas a incêndios em terrenos baldios, representando mais de 40% dos sinistros em vegetação atendidos pela corporação.

A conscientização da população é fundamental para a redução dessas ocorrências. É importante que todos estejam atentos e adotem medidas preventivas, como não jogar lixo em áreas com vegetação seca, não fazer fogueiras em locais não autorizados e denunciar práticas suspeitas às autoridades competentes.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: CBMMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )