A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) deu início à posse dos novos servidores aprovados no concurso regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023, em um esforço contínuo para fortalecer a qualidade do ensino público no estado. Em todo o estado, os servidores estão sendo integrados conforme o cronograma das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Nos dias 18 e 19/07, os novos servidores com carreiras de Analistas Educacionais (ANE) e Técnicos da Educação (TDE) foram apresentados e integrados na Unidade Central de Belo Horizonte. A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, destacou a chegada dos novos colaboradores. “É uma grande alegria para nós. As subsecretarias e as assessorias que estão recebendo esses novos servidores estão felizes de contar com mais essa força de trabalho”, afirma.
Os recém-chegados recebem uma “Cartilha de Integração para Novos Servidores” , essa carta oferece uma visão clara e abrangente sobre a respeito da organização da Secretaria de Estado de Educação A cartilha facilita a adaptação e compreensão das funções e responsabilidades assumidas pelos novos colaboradores.
Realizado pela Secretaria de Estado de Educação em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), o concurso nomeou um total de 6.040 servidores para atuarem na rede estadual de ensino, fortalecendo diversas áreas, como Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (Crei) e na Unidade Central.