Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 24 de Abril 2026
Juiz de Fora

Nova plataforma de dados da Covid-19 será legado para a próxima gestão, diz Almas

O painel gerencial da doença foi lançado durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (1º).

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Nova plataforma de dados da Covid-19 será legado para a próxima gestão, diz Almas
Prefeito Antônio Almas durante coletiva de imprensa (Foto: Carlos Mendonça/PJF)
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Antônio Almas (PSBD) lançou na tarde desta terça-feira (1º) o novo Painel de Gerenciamento da Covid-19 durante entrevista coletiva à imprensa. Inspirado no layout desenvolvido pela Universidade “Johns Hopkins”, de Nova York, nos EUA, a plataforma traz novidades, como georreferenciamento, média móvel de casos e óbitos e perfil epidemiológico, além do índice de isolamento social.

Durante o pronunciamento, Almas disse que a plataforma “será um legado para a próxima gestão e à população”. Por outro lado, o chefe do Executivo voltou a manifestar preocupação com a evolução da doença na cidade. “Apesar de estarmos trabalhando desde março para ampliar os leitos de UTI, tendo saltado de 108 para 197, de nada adianta  se não conseguirmos reduzir o número de casos e a transmissibilidade. Cada um tem que fazer a sua parte para conter a propagação do vírus”, ressaltou

O painel informa, ainda, o número de casos de doença notificados e confirmados, bem como os bairros que apresentam maior registro nas duas categorias. Com atualizações diárias, também é possível acompanhar a situação dos leitos de UTI e das enfermarias nas redes pública e privada.

Publicidade

Leia Também:

Conforme a Administração Municipal, “os casos de Covid-19 são representados por círculos vermelhos. Quanto maior o círculo, maior é o número de infectados. Todas as notificações são assinaladas e localidades com mais de 35 casos são consideradas as com número mais elevado. A composição também pode ser feita por camadas, uma vez que há filtros por nome dos logradouros, distritos e região administrativa. É possível identificar, por exemplo, áreas mais atingidas pela doença. Mesmo depois que a pandemia acabar, as informações vão permanecer arquivadas junto ao poder público”.

Para Rodrigo Almeida, secretário da Saúde, a ideia foi criar um painel bem didático e reforçou a orientação do prefeito. “Acrescento que nós, enquanto autoridade de saúde, esperamos que a população se cuide, mantendo distanciamento, isolamento e higienização”, finalizou.

Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR