Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Nova Composição de Comando na Guarda Municipal de Juiz de Fora

Mudanças na Gestão da Segurança Urbana

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 87 acessos
Nova Composição de Comando na Guarda Municipal de Juiz de Fora
Guarda Municipal de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Guarda Municipal de Juiz de Fora passa por uma reestruturação em seu comando, marcando uma nova fase na gestão da segurança urbana da cidade. A saída do ex-comandante Leandro Lisboa Barros para assumir a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) abre espaço para uma nova liderança na corporação.

Novos Líderes Assumem Responsabilidades

Com a saída de Leandro Lisboa Barros, a subcomandante Elaine Maria Silva assume o comando da Guarda Municipal. Elaine, que já vinha desempenhando funções de subcomando desde 2021, possui uma vasta experiência de 15 anos na corporação, com atuação tanto no trabalho de rua quanto na coordenação da Central da Guarda. Formada em Segurança Pública pela Estácio de Sá, ela traz consigo uma bagagem sólida para liderar a instituição.

Na posição de subcomandante, Elaine será acompanhada pelo supervisor da Guarda, Daniel Andrade, que agora assume a condução operacional das equipes. Daniel, também com 15 anos de experiência na Guarda Municipal, tem uma formação em Analista de Sistemas pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF). Destacando-se na área de tecnologia, ele foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro sistema de registros de ocorrências da Guarda Municipal. Sua trajetória inclui a supervisão de Gestão Operacional da Guarda e a liderança em projetos de modernização, como a implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp-CAD) para Juiz de Fora.

Publicidade

Leia Também:

Continuidade e Renovação na Instituição

Com essa transição de liderança, a Guarda Municipal reafirma seu compromisso com a alternância de gênero no comando da instituição, demonstrando sua visão progressista e democrática. Das últimas três gestões, duas foram lideradas por mulheres, e a chegada de uma mulher negra ao cargo representa uma importante quebra de paradigma na instituição.

Compromisso com a Segurança Pública

A Guarda Municipal de Juiz de Fora, como instituição de segurança pública, reafirma seu compromisso com a proteção e o bem-estar da comunidade. Sob o novo comando, a corporação busca manter sua vanguarda e excelência na prestação de serviços à população, garantindo a segurança e a tranquilidade dos cidadãos.

FONTE/CRÉDITOS: Guarda Municipal de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )