A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) transformou a cidade em um festival de luzes e cores para a comemoração das festas de Natal e Ano Novo. Praças, ruas, parques e avenidas chamam a atenção e muitas famílias usam as “caixas de presentes” e “globo” instagramáveis para fotos e vídeos. Em diversos pontos da cidade estão sendo realizadas cantadas com músicas natalinas e clássicos da MPB.
Juiz de Fora está pronta para as comemorações e também para receber turistas da região para compras em sua extensa rede de lojas nas galerias centrais, totalmente ornamentadas, ou nos shopping centers. Os maiores destaques estão na iluminação do parque Halfeld, calçadão da rua Halfeld, Avenida Rio Branco, Rua São João e os jardins do Museu Mariano Procópio.
A rede hoteleira que dispõe de mais de 5 mil leitos tem promoções para esta época do ano visando atrair quem vem às compras a ficar um ou mais dias na cidade. Para quem vai fazer um “bate e volta”, existem outros atrativos, como o projeto “Que tal um Café?”, coordenado pela Secretaria de Turismo em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. São dez hotéis que oferecem o café da manhã para não hóspedes a preços atrativos e com grande variedade de quitutes.
Além disso, os turistas e os moradores locais podem também usufruir do “day use” de vários hotéis e pousadas. Isso quer dizer que as pessoas podem pagar uma taxa para usar dependências dos hotéis como piscina, sauna, salas de jogos e outros mediante pagamento de uma taxa, mesmo sem estarem hospedadas.
Para a população em geral e para quem for esticar sua estadia na cidade até a virada do ano, o grande evento será a queima de fogos no Morro do Cristo, que poderá ser visto de diversas partes da cidade, inclusive o Parque Halfeld. O ponto turístico já está ornamentado e iluminado com os dizeres “Boas Festas” que podem ser vistos de diversas partes da cidade. Toda a decoração de Natal pode ser vista e visitada até o Dia de Reis, 6 de janeiro, quando serão desmontadas.
Programa Que tal um café? é lançado pela Secretaria de Turismo
No último dia 23 de novembro foi lançado no Museu Ferroviário o projeto Que tal um café?, iniciativa da Secretaria de Turismo (SETUR) que tem como objetivo aproximar a comunidade empresarial e civil da cidade dos meios de hospedagem através do serviço de café da manhã dos estabelecimentos. Abraçado desde a primeira hora pelo SHRBSJF o lançamento contou com várias autoridades e pessoas ligadas ao trade turístico da cidade. A intenção é que a iniciativa, programada de 23 de novembro até 6 de janeiro próximo, se perpetue ao longo do ano e seja transformado futuramente em um café colonial onde pessoas façam seus encontros e reuniões de negócios em algum hotel saboreando o café da hotelaria.
Os associados participantes são os seguintes –
Ritz Plaza Hotel - Av.: Barão do Rio Branco, 2000 - centro - Tel. 3249-7300
Trade Hotel - Av. Presidente Itamar Franco, 3800 - cascatinha - Tel. 3025-7500
Constantino Hotel e Eventos- Rua: Santo Antônio, 465 - centro - Tel. 3229-9800
Serrano Residencial Hotel - Rua. Santa Rita, 399 - centro - Tel. 3216-2800
Nobile Express- Av. Presidente Itamar Franco, 570 - centro -Tel. 3512-3100
Hotel Green Hill - Av Deusdedith Salgado, 4351 - teixeiras - Tel. 3236-4000
Hotel São Luiz - Rua Halfeld, 360 -centro - Tel. 3215-1155
César Inn Hotel - Av. Getúlio Vargas, 335- centro - Tel. 3215-6599
César Park Hotel Inn - Av. Getúlio Vargas,181 - centro - Tel. 3215-4898
Os valores variam de R$ 35,00 até R$ 50,00 por pessoa, e o serviço é oferecido todos os dias de 6:30h até 9:30h, exceto no Hotel São Luiz que é de 15:00h até 17:00h.
Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais!