Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora - Cantata do Gente em Primeiro Lugar leva a magia do Natal ao Museu Mariano Procópio

o evento é uma chance de proporcionar um momento de integração, socialização e confraternização

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 80 acessos
Notícias de Juiz de Fora - Cantata do Gente em Primeiro Lugar leva a magia do Natal ao Museu Mariano Procópio
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
Cerca de cem alunos das oficinas culturais de canto coral, violão, percussão e teclado do Centro Cultural Dnar Rocha participam da Cantata de Natal do Programa Gente em Primeiro Lugar, que acontece na próxima terça-feira, 12, a partir das 19h. Neste ano, o espaço escolhido para a apresentação é o Museu Mariano Procópio, que, pela primeira vez, recebe iluminação natalina. Com entrada franca e livre para todos os públicos, a Cantata do Gente acontecerá na fachada do prédio histórico do Mariano Procópio. O acesso será feito exclusivamente pelo portão da Rua Dom Pedro II. 

O repertório foi cuidadosamente escolhido para a noite festiva e inclui clássicos como  “Vem que está chegando o Natal”, “Ode Alegria”, “Noite Feliz”, “Então, é Natal” e “Marcas do que se Foi”, entre outras canções. A direção da cantata é de Jaqueline Fonseca, e a produção de Diego Alexandre, Igor Campos, Jackson do Pandeiro e Léo Miroudo.

De acordo com o coordenador-geral do Programa Gente em Primeiro Lugar, Fernando Valério, o evento é uma chance de proporcionar um momento de integração, socialização e confraternização entre os participantes das oficinas, além de mostrar os resultados do trabalho desenvolvido durante todo o ano. “É uma oportunidade valiosa para os alunos apresentarem a evolução alcançada em seus respectivos instrumentos”.
.
O Centro Cultural Dnar Rocha e o Programa Gente em Primeiro Lugar são mantidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gerenciamento da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e prestação de serviços da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). Primeiro museu de Minas Gerais, o Mariano Procópio também é um equipamento cultural mantido pela PJF, com gestão compartilhada com o Conselho de Amigos do Museu.
 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Leia Também:

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )