Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Navio carregado de grãos deixa a Ucrânia e desafia bloqueio Russo

Trata-se da primeira tentativa desde fim do acordo no mar negro

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 308 acessos
Navio carregado de grãos deixa a Ucrânia e desafia bloqueio Russo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um navio com grãos partiu nesta quarta-feira (16/08) de Odessa, principal porto da Ucrânia, pela primeira vez desde que Vladmir Putin deixou o pacto que permitia o escoamento da produção do país pelo mar Negro.

Desde então, Moscou passou a bombardear portos ucranianos, com ataques de drones kamikazes contra Izmail, instalação no rio Danúbio a 200 metros da Romênia, integrante da Otan, a aliança militar ocidental e da União Européia. Um depósito de grãos foi destruído.

Além disso, forças russas passaram a patrulhar áreas ao sul do mar, longe da base naval em Sebastopol, na Criméia anexada. No domingo (13/08),um barco de Moscou disparou tiros de advertência e abordou um cargueiro neutro com bandeira de A Palau, que rumava ao Danúbio. Após inspeção, o navio foi liberado.

Leia Também:

A Rússia, para terminar a guerra, exige que a Ucrânia cesse a ação militar e mude sua Constituição para resguardar neutralidade, o que , na prática, significa que a Ucrânia se comprometa a ficar fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).. Também exige que a Ucrânia reconheça a Criméia como território Russo e reconheça as repúblicas separatistas de Donetsk e Luganstk como territórios independentes.

Historiadores dizem que a Rússia entrou em guerra com a Ucrânia, para que esta sirva de exemplo contra as ideias separatistas de colõnias Russas, mantendo assim a unidade do país. 

Na mão inversa, a Ucrânia passou a empregar sua armada de drones aquáticos. Atingiu um navio de guerra e um petroleiro russos na semana passada e ameaça fazer um bloqueio assimétrico dos seis portos de Moscou no mar Negro a partir do dia 23/08. Ao mesmo tempo anunciou a criação de um corredor marítimo, embora não tenha marinha operante para proteger os navios que saem de seus portos.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )