Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

“Natal de todas e todos nós” arrecada mais de oito toneladas de alimentos

Prefeitura de Juiz de Fora e programa “Sesc Mesa Brasil” entregam toneladas de alimentos e produtos de higiene a entidades sociais

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 150 acessos
“Natal de todas e todos nós” arrecada mais de oito toneladas de alimentos
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais de oito toneladas de alimentos, totalizando 8.028,794 kg, e 505 unidades de produtos de higiene e limpeza foram distribuídos a 43 entidades que prestam assistência a famílias socialmente vulneráveis, por meio do Mesa de Cidadania, Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome da Prefeitura, em parceria com o Programa “Sesc Mesa Brasil” do Serviço Social do Comércio da Zona da Mata. Essas doações representam o resultado dos 23 dias da campanha “Natal de todas e todos nós”, que contemplou 73 entregas de donativos nesse período.

 

A campanha se valeu de 17 pontos de coleta distribuídos em supermercados pela cidade, onde representantes das instituições explicavam a iniciativa. Além dos mercados, a arrecadação contou com a colaboração dos servidores municipais, empresas locais e também ocorreu por meio do Radar Solidário, uma ferramenta acessível e gratuita para facilitar doações às entidades e famílias da região. Como parte do engajamento na campanha, os servidores municipais se envolveram em uma gincana de solidariedade entre as secretarias. O anúncio das equipes com melhor desempenho na arrecadação está marcado para quarta-feira, dia 27.

Leia Também:

 

O secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, celebrou os resultados e destacou o papel essencial dos voluntários nos supermercados, que sensibilizaram as pessoas a contribuir. Ele atribuiu o sucesso das mais de oito toneladas arrecadadas também ao empenho dos servidores da PJF. “Juiz de Fora mais uma vez demonstrou sua solidariedade ao garantir comida à mesa neste Natal. Agradeço imensamente à população por suas contribuições e ao Mesa de Cidadania, um espaço permanente que continuará seu trabalho em 2024, criando condições mínimas para aqueles que mais precisam”, comemorou Rocha.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )