Uma mulher de 49 anos foi presa em Muriaé nessa quinta-feira (31) após ser flagrada com um bebê recém-nascido de apenas oito dias, fruto de uma negociação ilegal. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) descobriu que a criança havia sido vendida pela própria mãe, uma mulher de 31 anos, que foi localizada e presa em Guarapari, no Espírito Santo.
A suspeita mineira já estava sendo monitorada desde 2024, quando foi detida em Uberlândia com outro bebê obtido de forma ilegal. Dessa vez, ao ser abordada pelos policiais em sua residência em Muriaé, ela tentou justificar a posse da criança alegando que a mãe biológica seria sua filha adotiva, chegando a apresentar uma certidão de nascimento verdadeira. No entanto, os investigadores desconfiaram da versão e deram sequência ao caso.
Com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a mãe biológica foi encontrada em Guarapari e, ao ser interrogada, confessou que entregou o filho em troca de dinheiro e da promessa de receber pagamentos mensais. Ela foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional capixaba.
As investigações seguem em andamento para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema e coibir novas práticas desse tipo.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.