Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

MPMG apresenta proposta de via alternativa para tráfego de carretas de minério entre Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete

Reunião entre Poder Público e MPMG busca solução para problema de tráfego na região

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
MPMG apresenta proposta de via alternativa para tráfego de carretas de minério entre Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete
MPMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro, autoridades do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentaram uma proposta de via alternativa às BRs 040 e 356 para o tráfego de carretas de minério entre Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete. O encontro teve como objetivo consolidar um documento que será apresentado às empresas mineradoras da região.

Proposta de solução

A iniciativa foi trazida pelos prefeitos dos municípios da região durante tratativas coordenadas pelo MPMG, visando a construção de uma via alternativa para o transporte de minério. O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, expressou otimismo quanto ao sucesso da mediação e destacou a importância de buscar soluções fora do âmbito judicial e político.

Objetivos da proposta

Jarbas Soares ressaltou que a recuperação da estrada atual não seria suficiente, pois a intensidade do tráfego de carretas inevitavelmente levaria à deterioração novamente. Assim, o foco está em encontrar soluções que retirem o movimento dessas rodovias, visando não apenas a melhoria da infraestrutura, mas também a segurança dos moradores e condutores.

Leia Também:

Participação dos órgãos públicos

A reunião contou com a presença de representantes de diversos órgãos do Poder Público, incluindo o advogado-geral do Estado, secretários estaduais, representantes de secretarias, departamentos e agências governamentais, bem como promotores de Justiça e coordenadores do MPMG.

Expectativas e próximos passos

O prefeito de Itabirito, Orlando Amorim Caldeira, demonstrou confiança na composição negociada pelo Compor, ressaltando a alta probabilidade de as empresas de mineração reconhecerem os benefícios da via alternativa proposta.

FONTE/CRÉDITOS: MPMG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )