Na quarta-feira (8), a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a trágica ocorrência que chocou Juiz de Fora há exatos dois meses, durante o Torneio Leiteiro. Geovani Schaeffer, de 24 anos, que estava ao volante do veículo que atropelou mais de 10 pessoas no estacionamento do Estádio Municipal, enfrentará acusações de homicídio triplamente qualificado, com três óbitos confirmados e oito tentativas de homicídio.
As qualificadoras envolvem a motivação torpe do crime, o uso de recursos que dificultaram ou impossibilitaram a defesa das vítimas e a presença de uma vítima menor de 14 anos.
Segundo a Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Minas Gerais, o inquérito foi concluído após a exclusão de quaisquer defeitos mecânicos no veículo, descartando assim a hipótese de falhas no acelerador ou freio do carro. O delegado Daniel Buchmüller afirmou: "Algumas testemunhas sugeriram que o veículo poderia ter tido problemas mecânicos, mas a perícia técnica confirmou que o veículo estava em perfeitas condições."
Leia Também:
Uma testemunha ocular do incidente relatou que Geovani teria proferido a ameaça: "Eu vou acabar com esta festa", momentos antes do trágico ocorrido, indicando uma possível intenção de causar danos.
Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio, não fornecendo qualquer declaração às autoridades.
Após passar cerca de 50 dias sob cuidados médicos no Pronto Atendimento Dr. Mozart Teixeira (HPS), Geovani recebeu alta em 27 de outubro e foi transferido para o Presídio de Eugenópolis, onde aguardará as decisões judiciais.
As vítimas deste terrível incidente incluem Dionizia Marinho Lopes, de 56 anos, que faleceu imediatamente após o atropelamento em 8 de setembro. Helena de Macedo, uma criança de apenas 3 anos que estava no colo de Dionizia, perdeu a vida na Santa Casa de Misericórdia dois dias depois do incidente. Elear Maria Faião, a terceira vítima, não resistiu e teve sua morte confirmada em 25 de setembro.
Esta tragédia abalou a comunidade de Juiz de Fora e o caso continua a seguir o devido processo legal para que a justiça seja feita.
Assista o vídeo AQUI!
Atropelamento deixa uma pessoa morta e mais seis machucados entre elas uma criança e quatro adultos em estado gravíssimo
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg