Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Moinho inicia o ciclo 2023 do Fórum ESG com palestra sobre Nova Genética Empresarial

Evento recebe na próxima quarta-feira, 26, o ativista e empreendedor João Bernardo Valentim Casali

Redação
Por Redação
Moinho inicia o ciclo 2023 do Fórum ESG com palestra sobre Nova Genética Empresarial
Moinho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima quarta-feira (26), às 19h, o Moinho recebe o ativista e empreendedor João Bernardo Valentim Casali para a palestra "Nova Genética Empresarial".  O evento marca a abertura das atividades do Fórum ESG (Ambiental, Social e Governança) - Ciclo 2023, em parceria com o Ibiti Projeto e com o apoio da FIEMG Regional Zona da Mata. O evento trará para a cidade uma agenda que mobiliza mercados, empresas, instituições e governos em todo o mundo, abordando o novo formato da empresa do século 21 e como os negócios podem ser uma força de transformação econômica para o território, para as pessoas e para o mercado.

Durante a palestra, João Bernardo Valentim Casali irá abordar questões como como criar mercados que geram impacto social e ambiental positivo, como mensurar o impacto da empresa e estabelecer planos de evolução integrando as práticas ESG, e como transformar a governança das empresas focada no capitalismo para os acionistas em uma empresa que gera valor para todos os stakeholders da sua cadeia, como consumidores, clientes, fornecedores, comunidade, trabalhadores, entre outros.

A palestra promete trazer insights e reflexões importantes sobre o papel das empresas na atualidade, destacando a importância das práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) como uma abordagem integrada para criar negócios sustentáveis e socialmente responsáveis. É uma oportunidade para empresários, gestores, acadêmicos e interessados no tema se atualizarem sobre as tendências e desafios da nova genética empresarial do século 21.

Leia Também:

“A base desse conteúdo é iniciar um trabalho de conscientização, compartilhando fatos, histórias e dados relevantes sobre crise climática, desigualdade, trazendo aí dois dos principais pilares dos nossos desafios socioambientais e econômicos. A partir daí, contar um pouco de como nossos negócios estão usando sua força para transformar esses mercados e solucionar alguns desses desafios”, explica João Bernardo ao acrescentar que também serão tratados temas como o Movimento B, oportunidades e soluções práticas para as questões abordadas., afirma.   

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )