Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Miss Brasil Gay 2023 traz novidades e mudanças no regulamento

Entre as mudanças apresentadas estão a oratória, conteúdo e representatividade das candidatas

Redação
Por Redação
Miss Brasil Gay 2023 traz novidades e mudanças no regulamento
Ma Leri
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A organização do Miss Brasil Gay, juntamente com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), deu o pontapé inicial nas atividades com a coletiva de lançamento que aconteceu na tarde desta terça-feira (06). A festa, que chega à sua 41ª edição, traz novidades no regulamento com a avaliação da oratória das candidatas. Toda essa mudança faz referência ao Miss Universo, considerado o maior concurso de beleza do mundo. 

O diretor artístico e coordenador nacional do evento, André Pavam destacou que essas alterações no regulamento são importantes para ampliar a pluralidade e relevância da competição. "Tudo isso é uma questão de atualizar conceitos e levar algo a mais. Hoje em dia precisamos de mais representatividade. Neste ano, nós temos um regulamento muito mais robusto, onde a Miss deve ter uma oratória. Não basta ser a mais bonita, pois vamos avaliar toda a trajetória", ressalta.

Nas edições anteriores, das representantes dos 27 estados, 12 semifinalistas eram selecionadas e, desse número, a Miss Brasil Gay era a escolhida. Com o novo regulamento, serão 10 semifinalistas; das 10, cinco semifinalistas responderão a pergunta, onde serão avaliados oratória, conteúdo e representatividade. 

Leia Também:

Desenvoltura das candidatas e participações especiais

Outra mudança destacada por Pavam diz respeito à desenvoltura das candidatas na passarela, ponto que também será decisivo na escolha da próxima Miss Brasil Gay. "Antigamente, as candidatas vinham com um formato muito engessado, dentro do conceito que vinha da década de 70, 80. Algo muito mecânico. Elas devem vir à passarela mais solta e que tenham personalidade."

A 41ª edição do Miss Brasil Gay 2023 acontece no dia 19 de agosto. Entre as atrações confirmadas, estão a cantora Lexa como atração principal; o apresentador e influenciador digital Ikaro Kadoshi, que irá dividir o palco com a Miss Brasil Gay de 2013, Sheila Veríssimo, e a participação de Hellena Borgys, vencedora do reality show Caravana das Drags. Além disso, o evento dará visibilidade a artistas locais, como a drag queen Titiago e o grupo de danças urbanas Ballroom Kunt JF.

Geração de lucro

No ano passado, segundo pesquisas, o evento trouxe uma geração de lucro de R$ 7,5 milhões para Juiz de Fora, com uma arrecadação de 500 mil reais para a realização. O Secretário de Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora, Marcelo do Carmo, ressalta que todo esse lucro está alinhado à cadeia produtiva do turismo local, com a ampliação dos espaços culturais. "É muito importante mencionar que, este ano, todo esse resultado é fruto da reinauguração do Museu Mariano Procópio. Para os turistas que vierem, além do suporte técnico oferecido pela Setur todos os anos, vamos fazer algumas ações que envolvam esses turistas, descobrindo e conhecendo nossos atrativos turísticos da cidade." 

Outro ponto levantado por ele diz respeito às comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, mais especificamente do Dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. “A partir dessa coletiva, nós iniciamos um processo de orgulho. Temos os próximos meses para nos orgulhamos e trabalharmos para eliminar todo o preconceito que ainda existe em torno das questões de gênero e identidade”, destaca.

 

Relevância e visibilidade

Letícia Valentinni, eleita Miss Brasil Gay 2022
Foto: Ma Leri

A atual Miss Letícia Valentinni, representante do Rio de Janeiro e eleita em 2022, destacou a alegria e responsabilidade de ter sido coroada no maior evento de transformismo do Brasil. “Juntos somos mais fortes. Há 20 anos, não temos uma miss negra eleita. Levar a nossa comunidade, para todos os lugares do Brasil, é imensurável. Após três anos de pandemia, sem a realização do concurso, ter a eleição de uma miss negra, com ancestralidade e representatividade, isso é de muita importância. Não é só uma faixa no peito e uma coroa na cabeça, e sim levar e elevar toda nossa comunidade em todos os cantos do Brasil com a minha verdadeira essência de ser e estar”, informa.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )