Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Mineirão completa 500 jogos pós-reforma nesta quarta-feira (19)

No pós-reforma o Mineirão recebeu cerca de 12,5 milhões de pessoas

Redação
Por Redação
/ 41 acessos
Mineirão completa 500 jogos pós-reforma nesta quarta-feira (19)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Mineirão, um dos espaços mais simbólicos do futebol brasileiro, completa nesta quarta-feira (19) 500 jogos desde sua reforma para a Copa do Mundo de 2014. Conhecido como Novo Mineirão, esse período marca a fase moderna do maior estádio de Minas Gerais e o quinto maior do país. Administrado por uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas Gerais e a Concessionária Minas Arena, o contrato tem vigência de 27 anos.

Desde a celebração da PPP em 2010, o Mineirão passou por uma série de reformas, incluindo a modernização e revitalização da fachada e estrutura interna, a instalação de painéis solares e placares eletrônicos, além da reforma das arquibancadas e vestiários. As reformas também ampliaram e diversificaram a área de utilização do estádio, incluindo a esplanada, estacionamentos, espaço para lojas e a cobertura do estádio.

No período pós-reforma, o Mineirão recebeu cerca de 12,5 milhões de pessoas, um número que supera a população de Portugal. A média de público do Novo Mineirão é de 30 mil torcedores por jogo, descontando as partidas sem público devido à pandemia da covid-19 entre 2020 e 2021. Esse valor representa quase o dobro do que era registrado antes das intervenções, quando a média era de 16 mil visitantes por partida. A capacidade atual do estádio é de 62 mil pessoas.

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )