Na manhã de quarta-feira, 4 de setembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos, suspeito de ter assassinado uma adolescente de 14 anos no dia 9 de agosto, em Ubá, Zona da Mata mineira. A jovem, que era companheira do suspeito, estava grávida de sete meses no momento do crime. Segundo as investigações, o homem foi localizado em Macaé, no Rio de Janeiro, na casa da irmã, e a prisão contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).
De acordo com a apuração policial, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo. O investigado alegou que a adolescente teria tirado a própria vida, mencionando que ela enfrentava uma crise depressiva e já havia tentado suicídio anteriormente. Contudo, a perícia técnica revelou que, devido ao ângulo do disparo, não seria possível que a jovem tivesse atirado em si mesma. A análise das imagens de câmaras de segurança também ajudou a reconstituir os acontecimentos, contrariando a versão do suspeito.
Durante a prisão, os policiais encontraram a arma utilizada no crime. O homem foi inicialmente detido por posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e fraude processual, já que teria alterado a cena do crime. Contudo, ele foi libertado após uma audiência de custódia.
Com a conclusão da perícia e as evidências levantadas, a PCMG solicitou à Justiça a emissão de um mandado de prisão, que foi cumprido em Macaé, com o apoio da 123ª Delegacia de Polícia Civil do RJ.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
"MINAS GERAIS" Suspeito de assassinar adolescente grávida é preso em operação conjunta entre Minas e Rio