Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

“Minas Gerais Simplifica: Emissão de Certidões pelo Celular”

“MG App oferece comodidade aos mineiros na solicitação de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 63 acessos
“Minas Gerais Simplifica: Emissão de Certidões pelo Celular”
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os mineiros agora têm a conveniência de solicitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito diretamente pelo celular, sem precisar se deslocar até um cartório ou unidade presencial. Esse serviço está disponível no MG App, o aplicativo oficial do Governo de Minas, que reúne diversos serviços públicos para facilitar a vida dos cidadãos. A iniciativa é resultado da colaboração entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil), responsável pelo serviço. Além disso, o MG App e o portal cidadao.mg.gov.br também oferecem o serviço de pré-registro de nascimento, permitindo que os responsáveis antecipem o cadastro da criança antes do parto.

Para solicitar os documentos, os cidadãos devem fazer o download do aplicativo MG App, disponível nas versões Android e iOS, ou acessar o site www.cidadao.mg.gov.br e fazer o login por meio do gov.br. No menu principal, estão as opções “Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito”.

Além da comodidade proporcionada aos usuários, o serviço eletrônico contribui para a modernização e a digitalização dos serviços públicos em Minas Gerais, alinhado ao compromisso com a inovação e com a melhoria contínua dos serviços prestados à população. Desde que o serviço foi incluído nos canais digitais do Governo de Minas, em 2021, mais de 40 mil certidões já foram solicitadas no MG App e no portal cidadao.mg.gov.br. É uma preocupação do Estado garantir e expandir a qualidade dos serviços prestados, permitindo que Minas avance cada vez mais com o uso da tecnologia, conforme ressalta o diretor Central de Canais Digitais da Seplag-MG, Damião Rocha.

Leia Também:

Portanto, essa iniciativa representa um avanço significativo na simplificação e agilidade dos procedimentos relacionados a certidões, beneficiando os cidadãos mineiros e tornando o acesso a esses documentos mais prático e eficiente.

Facilidade

“Precisei da segunda via da minha certidão de nascimento para dar entrada no meu processo de casamento no cartório. É muito bom poder resolver as coisas de maneira prática, segura e objetiva. Optei por retirar minha certidão no cartório mais próximo. O aplicativo traz a facilidade que as pessoas buscam em meio à correria do dia a dia”, enfatiza a pedagoga Ana Paula Candelária.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

 
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )