Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

Minas Gerais registra aumento na abertura de empresas em janeiro

Crescimento de 6,56% evidencia ambiente favorável ao empreendedorismo no estado

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 525 acessos
Minas Gerais registra aumento na abertura de empresas em janeiro
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O estado de Minas Gerais começou o ano de 2024 com um cenário positivo para o empreendedorismo, conforme dados revelados pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg).

De acordo com o relatório mensal de registros mercantis divulgado nesta sexta-feira (9/2), o estado registrou um aumento de 6,56% no número de novas empresas constituídas em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 7.776 novos negócios abertos em janeiro de 2024, contra 7.297 no mesmo mês de 2023.

A presidente da Jucemg, Patricia Vinte Di Iório, destaca a importância do ambiente favorável ao empreendedorismo criado em Minas Gerais, afirmando que o estado está "no caminho certo ao destravar o ambiente de negócios e facilitar a instalação de novos negócios".

Leia Também:

Desempenho regional e tendência positiva

O relatório também aponta o desempenho por região, destacando que o Centro-Oeste liderou em aberturas de empresas, com um aumento significativo de 30,79% em comparação com janeiro de 2023. A tendência positiva observada em janeiro deste ano reforça os dados de 2023, quando Minas Gerais encerrou o ano com um aumento de 10,54% no número de novos empreendimentos.

Encerramentos e ranking municipal

Apesar do crescimento na abertura de empresas, o número de encerramentos também registrou aumento em janeiro de 2024, totalizando 4.710 baixas, um aumento de 11,66% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O relatório ainda destaca o ranking municipal, com Belo Horizonte liderando a lista de empresas abertas, seguida por Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, e outras cidades importantes do estado.

Microempreendedores individuais (MEIs)

O balanço da Jucemg considera empresas de qualquer porte, excluindo os microempreendedores individuais (MEIs), cujas inscrições são realizadas diretamente no Portal do Empreendedor do Governo Federal.

Este cenário reflete um ambiente promissor para o empreendedorismo em Minas Gerais, com impactos positivos na economia do estado e na geração de empregos.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: JUCEMG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )