Hoje, em Muriaé, um avião monomotor Cessna 150, prefixo PR-DAL, caiu próximo ao Via Parque, no bairro São Gonçalo. A aeronave, que perdeu potência no motor, tentou realizar um pouso de emergência, mas acabou colidindo com uma árvore.
Resgate e Atendimento
A bordo estavam um aluno e um instrutor de voo. A guarnição dos bombeiros foi rapidamente acionada e realizou a avaliação primária das vítimas, que apresentavam apenas ferimentos leves. Ambos foram encaminhados para as Unidades de Suporte Avançado (USA) e Básico (USB) do SAMU e, em seguida, conduzidos ao Hospital São Paulo para avaliação médica.
Medidas de Segurança e Investigação
Após garantir a segurança das vítimas, os bombeiros isolaram a área e desconectaram a bateria da aeronave, eliminando o risco secundário de incêndio. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado, e todas as informações necessárias, incluindo coordenadas geográficas, estado das vítimas e fotografias do local, foram repassadas ao delegado de investigação da Aeronáutica.
Leia Também:
A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também foram chamadas para colaborar na investigação. Os procedimentos de praxe podem estender os trabalhos até amanhã, visando esclarecer as causas do acidente.
4º BBM Guardião da Zona da Mata: Sempre prontos para proteger e salvar.
MINAS GERAIS Queda de Aeronave Monomotor em Muriaé Mobiliza Bombeiros e Autoridades
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.