Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

‘’ MINAS GERAIS’ ’Policiais Militares de Minas Realizam Intercâmbio Técnico-Profissional de Policiamento Comunitário no Japão

Comitiva composta por vencedores do Prêmio Boas Práticas 2023 compartilha experiências e aprimora estratégias de integração com a sociedade

Redação
Por Redação
/ 134 acessos
‘’ MINAS GERAIS’ ’Policiais Militares de Minas Realizam Intercâmbio Técnico-Profissional de Policiamento Comunitário no Japão
PMMG/DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo contínuo de fortalecer a filosofia e a estratégia de polícia comunitária em Minas Gerais, uma comitiva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), formada por policiais vencedores do Prêmio Boas Práticas 2023 em Polícia Comunitária, realizou um intercâmbio técnico profissional na província de Yamanashi, no Japão.

A viagem, iniciada no dia 14 de junho, se estendeu por dez dias, durante os quais os policiais foram recebidos pelo governador da província. A comitiva visitou delegacias, laboratórios científicos e outros serviços prestados pela polícia japonesa à população.

Há 50 anos, Yamanashi e o Governo de Minas Gerais mantêm um acordo de cooperação para estabelecer parcerias fundamentais ao desenvolvimento dos estados. Desde 2010, a PMMG desenvolve serviços de policiamento comunitário baseados no Sistema Koban japonês, destacando-se as Bases de Segurança Comunitárias (BSC), que tornaram Minas Gerais uma referência nesta estratégia.

Publicidade

Leia Também:

Para o sargento Hildo Nunes de Moraes Junior, do 32º Batalhão da PMMG, de Uberlândia, a experiência proporcionou um aprendizado significativo sobre as estratégias de policiamento comunitário no Japão, que ele pretende aplicar no bairro Martins, beneficiado pelo seu Projeto de Mobilização e Interação Comunitária em Redes, vencedor do primeiro lugar no Prêmio Boas Práticas. “Foi uma imersão profunda no conceito de policiamento comunitário e em uma filosofia que transforma a relação entre polícia e sociedade”, destaca o sargento Hildo Nunes.

A sargento Erica Milena de Oliveira Couto, do 40º Batalhão, também compartilhou desta percepção. Integrante do projeto Mulheres em Ação, de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ela ficou com o terceiro lugar no concurso. “Foi uma oportunidade ímpar de aprendermos e, acima de tudo, de nos inspirarmos com práticas que podem enriquecer nossas próprias comunidades”, analisa a sargento Erica.

O chefe de Polícia Comunitária da PMMG, major Ronan Sassada, coordenador do Prêmio Boas Práticas, explica que o objetivo do reconhecimento é “fomentar iniciativas que identificam e resolvem problemas de forma participativa, envolvendo a comunidade e outros órgãos públicos e privados no estado”. “Esta é a essência da polícia comunitária em Minas”, pontua o major.

Vencedores do Prêmio Boas Práticas de Polícia Comunitária 2023:

  1. Projeto de Mobilização e Interação Comunitária em Redes, de Uberlândia
  2. Projeto Guardiões da História, de Ouro Preto
  3. Projeto Mulheres em Ação, de Ribeirão das Neves
  4. Projeto Música na Escola, de Belo Horizonte
  5. Projeto A União Gera Prevenção, de Serra do Salitre

Mais informações para a imprensa: PMMG - Polícia Militar de Minas Gerais (31) 3071-2607 / 2608 - Sala de Imprensa PMMG / [email protected]

‘’MINAS GERAIS'' Policiais Militares de Minas Realizam Intercâmbio Técnico Profissional de Policiamento Comunitário no Japão

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )