Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

“Minas Gerais: O Destino Sagrado do Turismo da Fé”

“Minas Gerais: O Destino Sagrado do Turismo da Fé”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 46 acessos
“Minas Gerais: O Destino Sagrado do Turismo da Fé”
site secult
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O turismo da fé em Minas Gerais é realmente impressionante! De acordo com dados do Observatório de Turismo do estado, 36% dos viajantes que visitam Minas têm como principal motivação conhecer locais e festas de riqueza histórico-cultural, incluindo bens e eventos religiosos. Isso gera uma movimentação econômica significativa, chegando a cerca de R$ 5 bilhões por ano1.

Minas Gerais oferece diversas rotas estruturadas especialmente para o turismo da fé. Essas rotas atraem pessoas de todas as regiões do Brasil e até do mundo, movimentando a economia criativa. Atualmente, existem 11 rotas da fé cadastradas no estado, como a Rota da Peregrinação, o Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), o Caminho da Luz, o Caminho da Fé, o Caminho de Nhá Chica, os Caminhos de Padre Victor, o Santuário da Mãe Rainha, a Rota Nos Passos de Dom Viçoso, o Caminho das Capelas e os Caminhos Franciscanos.

Além disso, o Ore Comigo Music Festival, considerado o maior festival de música e oração da América Latina, acontece em Minas Gerais. Ele movimenta a economia da criatividade e do entretenimento, além de contribuir para a ocupação hoteleira em Belo Horizonte. O festival é um encontro de fé e canção que acontece no Mineirão e tem apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Leia Também:

Entre os artistas confirmados estão Camila Barros, Deive Leonardo, Aline Barros, Bruna Karla, Eli Soares, Isadora Pompeo, Jefferson e Suellen, André Valadão, Antônio Cirilo, Eliel e Midiã Lima, Ezenete Rodrigues, Michele do Pandeiro e Fernandinho, que gravará seu novo projeto. Além disso, o festival promete trazer recursos tecnológicos e artísticos para os fãs.

Os ingressos estão disponíveis em diferentes setores, como Lounge, Camarote Belo Horizonte, Área Gold, Pista Premium, Pista e Arquibancada Superior. O evento é livre para todas as idades, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Crianças a partir de 6 anos precisam de ingresso. Uma abordagem inclusiva ao acesso ao evento é adotada, com opções de ingressos sem valores de inteira, tornando o festival acessível a todos.

 É incrível ver como a fé e a cultura se entrelaçam nesse estado tão rico em tradições e manifestações religiosas! 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )