O ministro Otávio de Almeida Toledo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu habeas corpus ao delegado da Polícia Civil, Rafael Gomes, e ao policial Thiago Nazário Machado, que estavam sob investigação na Operação Transformers.
Essa operação apura suspeitas de envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, roubo, receptação e adulteração veicular em Juiz de Fora e região.
A decisão do ministro anulou a prisão preventiva dos policiais, que havia sido decretada pela desembargadora Paula Cunha e Silva, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O advogado de Thiago, Marcos Diniz de Jesus Lopes, confirmou que os argumentos apresentados em defesa de seu cliente foram aceitos pelo ministro Otávio Toledo.
Na decisão, o ministro destacou que, apesar da gravidade das acusações, os réus são primários, possuem bons antecedentes criminais e cumpriram todas as medidas cautelares anteriormente impostas durante o período em que estiveram em liberdade provisória. Ele ressaltou que a privação de liberdade deve ocorrer apenas em casos excepcionais ou após a confirmação da culpabilidade sem possibilidade de outros recursos.
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!
"MINAS GERAIS" Ministro do STJ concede liberdade a policiais investigados em operação de R$ 1 bilhão
Comentários: