Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Minas auncia investimentos de 11,3 bi no setor de biocombustíveis

Investimento no setor de biocombustíveis gera 1,6 mil empregos em Minas

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Minas auncia investimentos de 11,3 bi no setor de biocombustíveis
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Minas irá receber investimentos estimados em 11,3 bilhões de reais destinados ao setor de biocombustíves e açúcar. Consequência de uma parceria entre o governo de Associação das Indústrias sucroernergéticas de Minas Gerais (Siamig).

A estimativa é que 1,6 mil empregos sejam criados.

Os investimentos serão feitos por 12 empresas do setor em diversos pontos da cadeia produtiva - desde o plantio e a coheita da cana até a produção de energia renovável- visando o aumento na produção de biocombustíveis e , também a descarbonização da economia por uma transição ambientalmente responsável.

Publicidade

Leia Também:

O Governador Romeu Zema destacou as vantagens do setor para uma economia verde e principalmente, para movimentar veículos à base de etanol.

¨Quero manifestar o meu otimismo com o setor sucroenergético e dizer que precisamos mostrar mais as vantagens que ele oferece. Temos aqui uma solução barata. O carro elétrico vai ter o seu lugar, mas precisamos deixar claro que o carro movido a etano é tão bom, ou até melhor para uma economia verde¨, disse.

Estão previstas a construção de um terminal rodoferroviário, renovação de canavial, modernização da irrigação, automação, produção de bioenergia e reforma e expansão das plantas industriais.

Empregos e sustentabilidade

O Secretário do Estado de Desenvolviemento econômico (Sede), Fernando Passalio, concluiu que esses investimento serão essenciais para a geração de emprego em Minas. Além disso, o meio ambiente também será favorecido. Esses 11,3 bilhões que estão sendo investidos são motivo de muito orgulho. Vai ser uma contribuição para aumentar o emprego e renda, melhorar o meio ambiente e sustentabilidade. Por isso, Minas Gerais e um orgulho para o Brasil , por ser um dos celeiros do etanol¨, pontuou.

De acordo com o governo, Minas lidera a transição energética do Brasil e já figura entre os maiores produtores de etanol do país, sendo que 13% da produção das usinas são destinados ao mercado interno. São 36 unidades industriais do setro sucrotenergético, com maior concentração no triângulo mineiro, onde estão instaladas 22 unidades.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

¨

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )