A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Casa da Mulher, recebeu em suas instalações o Comitê Técnico de Saúde da População Negra (CTSPN). O encontro, realizado no dia 4 de novembro, teve como objetivo principal promover uma troca de conhecimentos e experiências entre os representantes do comitê e os profissionais da Casa da Mulher, visando fortalecer as ações de atendimento e proteção às mulheres negras no município.
Durante a visita, Fernando Eliotério, coordenador do CTSPN, Aline Carolina, secretária do comitê e supervisora da Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeiras, e Jair Eduardo de Lima, coordenador de Políticas para Igualdade Racial da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e também integrante do comitê, além da assessora de políticas públicas para mulheres da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Ana Carolina Sales, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física da Casa da Mulher, os serviços oferecidos e os projetos em desenvolvimento. A equipe técnica da Casa da Mulher apresentou dados e informações sobre a realidade das mulheres negras atendidas, destacando as principais demandas e desafios enfrentados por esse grupo.
Ana Carolina Sales ressaltou a relevância da integração entre as diferentes políticas públicas para garantir a efetividade das ações. "É preciso entender que a educação e o acesso ao conhecimento são fundamentais para construirmos avanços significativos na luta contra a violência de gênero, o racismo e outras desigualdades. Receber a visita do CTSPN e pensar em formas de integrar os projetos nas escolas é revigorante e nos faz acreditar que estamos no caminho certo", afirmou.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.