O diagnóstico de um câncer não é fácil para ninguém, principalmente para aqueles que de alguma forma têm um caminho mais solitário. É o caso da dona Maria do Socorro, de 69 anos, que mora sozinha em Chácara, na Zona da Mata mineira. Bom, não tão só assim.
A idosa é cuidadora de cães, tendo dezenas deles, de todos os tamanhos, raças e idades. A maioria veio das ruas, onde foram abandonados. Mas essa história tão bonita, de uma tutela de vários anos, será interrompida.
Por recomendação médica, ela precisa se desfazer dos animais e seguir na luta contra a doença, localizada na região do joelho. Com o coração despedaçado, uma campanha de doação dos bichinhos foi criada. Veja no fim da matéria como ajudar.
Diagnóstico da doença
Ricardo Torga, um dos amigos de Maria e criador da iniciativa, contou ao g1 que há um mês foi visitar a mulher e percebeu um caroço em uma das pernas dela. Ao ser aconselhada a procurar um médico, ela descobriu que tinha um tumor no joelho, que crescia cada vez mais.
"Maria me procurou, chorando muito, muito preocupada, pois o médico falou que ela teria que fazer uma cirurgia urgente", contou Ricardo Torga.
Infelizmente, ela terá que tirar uma boa parte da musculatura da perna, o que vai impedir que a cuidadora ande normalmente.
Com isso, Maria não vai conseguir cuidar mais dos cães e terá que se mudar para casa da sogra da filha dela. Ela será operada no próximo dia 15 de outubro, além de passar por sessões de quimioterapia.
*Ela com toda dificuldade conseguia dar amor, carinho e atenção. Apesar das limitações dela, os animais amados.*
Como adotar?
Amigos da idosa, como o Ricardo, criaram a campanha “Adoção de Pets”. Até a última segunda-feira (9), 30 cães estavam para adoção e alguns deles já conseguiram uma família. Os animais estão listados no site da iniciativa.
Clique aqui e veja.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg