Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora recebe ações da Átria, operação voltada ao combate à violência contra a mulher

será o dia D das atividades – com compilação de dados e reforço nas ações.

Redação
Por Redação
Juiz de Fora recebe ações da Átria, operação voltada ao combate à violência contra a mulher
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), está em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e será ponto focal de mais uma etapa da Operação Átria, de combate à violência contra a mulher. As ações seguem até o final do mês e, nesta terça-feira (28/3), será o dia D das atividades – com compilação de dados e reforço nas ações.

 

Em Juiz de Fora, haverá atividades educativas e preventivas com a participação das Forças de Segurança, além de atividades no ponto central da cidade. No Parque Halfeld haverá atendimento do Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH); exposições de artesanato e fotográfica; apresentação de grupo feminino de capoeira; divulgação e orientação dos serviços de atendimento psicossocial às mulheres pelo Cerna e de cadastro de currículos no banco de empregos A Vez Delas. As ações serão desenvolvidas com apoio da prefeitura municipal e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Publicidade

Leia Também:

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, estará na cidade e, a partir das 13h, acompanhará parte das ações in loco no Parque Halfeld. Em seguida, irá para a Casa da Mulher, onde participará da entrega de absorventes para público em situação de vulnerabilidade social. Serão entregues 1.833 pacotes, contendo 16 absorventes cada. Ao todo,  83 mulheres serão contempladas este ano.

Ainda na Casa da Mulher, Rogério Greco participará do lançamento do “Chame a Frida”, desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais. A Frida é uma atendente virtual que utiliza o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para atender, de forma imediata, solicitações de mulheres vítimas de violência, por meio de mensagens pré-programadas.

 

Serviço

Operação Átria em Juiz de Fora

Parque Halfeld

Data: 28/3/2023 (terça-feira)

Horário: das 13h às 17h

Local: Rua Halfeld, 882 – 960; Centro, Juiz de Fora

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )