google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Juiz de Fora: PCMG prende suspeito por lavagem de dinheiro e jogos de azar

Operação Sorte Grande resulta na apreensão de veículos de luxo e equipamentos eletrônicos

Cristiane Oliveira
Por Cristiane Oliveira
Juiz de Fora: PCMG prende suspeito por lavagem de dinheiro e jogos de azar
PCMG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (10/1), a prisão de um homem de 25 anos em um condomínio no bairro Cidade Alta, em Juiz de Fora. Ele é suspeito de envolvimento em jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e práticas enganosas que induziam consumidores ao erro.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaine, as investigações começaram há cerca de três meses e revelaram que o suspeito operava plataformas de jogos de azar há mais de três anos. Usando redes sociais, ele divulgava os jogos como supostas estratégias, mas, na verdade, oferecia roletas online e outras modalidades ilícitas, obtendo ganhos financeiros expressivos.

Publicidade

Leia Também:

"As investigações identificaram que, nos últimos dias, o suspeito começou a desconfiar da vigilância e passou a usar novas contas para continuar promovendo as plataformas ilegais. Além disso, tentou se desfazer de bens adquiridos com os lucros ilícitos, como um carro de luxo e uma motocicleta importada", informou a delegada.

Durante a operação, batizada de "Sorte Grande", a PCMG apreendeu veículos, uma motocicleta importada, equipamentos eletrônicos e documentos que apontam movimentações financeiras suspeitas, reforçando a suspeita de lavagem de dinheiro.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá por crimes relacionados aos jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e práticas enganosas previstas no artigo 7º, inciso VII, da Lei de Crimes contra a Relação de Consumo (Lei 8.137/90).

Segundo a delegada, a operação faz parte de uma estratégia da PCMG para combater crimes econômicos e proteger a sociedade de atividades ilícitas. "Continuaremos as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e mapear a extensão da operação criminosa", concluiu Bianca Mondaine.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.  

 

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil de Minas Gerais
Cristiane Oliveira

Publicado por:

Cristiane Oliveira

Técnica em Administração e estudante do 7º período de Jornalismo na Uniasselvi.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano