Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Juiz de Fora Estende Prazo para Pagamento do IPTU 2024

Contribuintes têm até 1º de abril para quitar a primeira parcela sem juros

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 98 acessos
Juiz de Fora Estende Prazo para Pagamento do IPTU 2024
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria da Fazenda de Juiz de Fora anunciou a prorrogação do prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU 2024, oferecendo mais flexibilidade aos contribuintes. De acordo com o Decreto Municipal Nº 16.445, emitido em 7 de março, a nova data limite para a quitação é 29 de março, porém, devido ao feriado bancário, o pagamento poderá ser realizado até a segunda-feira subsequente, 1º de abril, sem acréscimos de multas ou juros.

Inicialmente marcado para 20 de março, o prazo foi estendido pela Prefeitura após considerar possíveis atrasos na entrega dos carnês. Fernanda Finotti, Secretária da Fazenda, esclarece que a medida visa assegurar que todos os contribuintes tenham a oportunidade de efetuar o pagamento em tempo hábil. "O objetivo é garantir que ninguém seja penalizado por atrasos na entrega", explica Finotti.

Para o ano corrente, foram emitidos 135.775 carnês, excluindo-se 15.204 lotes vagos e 161 casos especiais ainda pendentes de distribuição. A Prefeitura, em colaboração com os Correios, organizou um regime de plantão para os fins de semana de 16 e 23 de março, assegurando a entrega de todos os carnês antes do prazo final.

Leia Também:

Contribuintes que não receberem seu carnê até 28 de março deverão buscar a segunda via diretamente nos postos de atendimento da Secretaria da Fazenda ou através do portal da Prefeitura de Juiz de Fora, evitando assim penalidades por atraso. A iniciativa enfatiza o compromisso da administração municipal em facilitar o acesso aos serviços públicos e minimizar o impacto de possíveis contratempos na vida dos cidadãos.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )