Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora é homenageada com selo Caixa Gestão Sustentável

Selo reconhece municípios que se destacam na gestão pública

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Juiz de Fora é homenageada com selo Caixa Gestão Sustentável
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma cerimônia realizada na tarde de quinta-feira, 9 de novembro, no gabinete da prefeita Margarida Salomão, Juiz de Fora foi agraciada com o Selo Caixa Gestão Sustentável. Este reconhecimento, criado pela Caixa Econômica Federal, é destinado aos municípios que se destacam na gestão pública, especialmente nas áreas de Governança e Responsabilidade Socioambiental.

A prefeita Margarida Salomão expressou seu orgulho ao compartilhar a notícia: "O Selo Caixa Gestão Sustentável avaliou 246 cidades e concedeu apenas três certificados. Juiz de Fora é uma delas e a primeira da Zona da Mata a receber o Selo. Estamos muito orgulhosos de nossa gestão! Parabéns a todos que contribuíram para que isso se tornasse realidade."

O Selo Caixa Gestão Sustentável é baseado em 20 indicadores distribuídos em quatro categorias: Ambiental, Social, Governança e Climático, esta última abordando aspectos relacionados às mudanças climáticas. Cada indicador possui um peso específico, refletindo sua importância no instrumento de avaliação e indicando o nível de maturidade desenvolvido pelo município em cada área avaliada. Para a obtenção do Selo, são coletadas informações diversas de fontes públicas, sistemas governamentais e indicadores auto declaratórios. A soma da pontuação garante o nível que o município alcançará, sendo concedido apenas àqueles que obtiverem pelo menos 60 pontos.

Leia Também:

As prefeituras interessadas em obter o selo devem manifestar seu interesse diretamente junto à Superintendência Executiva de Governo (SEG) ou à Gerência Executiva de Governo (GIGOV) de sua região.

Para obter mais informações sobre o Selo Caixa Gestão Sustentável, acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )