A cidade de Juiz de Fora atingiu um marco significativo na geração de empregos em 2024, com um saldo de 6.996 postos formais de trabalho até setembro, estabelecendo um novo recorde desde o início da série histórica do Novo Caged, em 2020.
Em setembro, o saldo de empregos da cidade foi de 466 vagas, com 6.014 admissões e 5.548 desligamentos. Esses números já ultrapassam os saldos anuais dos últimos anos: enquanto em 2020 o saldo foi negativo em 5.216 vagas, nos anos seguintes apresentou-se positivo, com 6.440 em 2021, 3.682 em 2022 e 3.823 em 2023.
Outro destaque foi o crescimento proporcional do emprego formal em Juiz de Fora, de 4,89%, acima das médias de Minas Gerais (4,28%) e do Brasil (4,35%), o que demonstra a força da cidade no cenário de geração de empregos. Dos setores analisados, o de Serviços liderou com 239 novas vagas, seguido pelo Comércio (210), Construção (49) e Agropecuária (3), enquanto a Indústria apresentou um saldo negativo de 35 vagas.
Ignacio Delgado, secretário de Desenvolvimento Sustentável da PJF, atribuiu o bom desempenho a uma combinação de fatores, como a melhora nas condições urbanas, o incentivo ao empreendedorismo, um ambiente de negócios favorável e o cenário positivo no Brasil para investimentos.
“Nós precisamos agora intensificar as ações já em curso para reforçar na cidade as atividades mais intensivas em tecnologia que temos como vocações importantes na cidade, nas áreas de saúde e de novas energias, além do fortalecimento dos setores tradicionais”, completa.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.