Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Israel bombardeia Líbano alegando 'infiltração de suspeitos' na fronteira…

Forças Armadas de Israel bombardearam o Líbano na manhã de hoje. "Várias" pessoas morreram

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Israel bombardeia Líbano alegando 'infiltração de suspeitos' na fronteira…
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
O Líbano é o único país do Oriente Médio que não tem em sua constituição a especificação de uma religião oficial, como os outros países do Oriente Médio especificam o Islã como religião oficial.
Segundo dados de 2021 da ONU, 82% da população libanesa vive hoje na pobreza, e apenas entre 2019 e 2020, a taxa de empobrecimento saltou de 28% para 55% no Líbano.14 de mai. de 2022
O bombardeio, feito a partir de helicópteros, foi registrado na parte central da fronteira entre os dois países, informaram as rádios locais… 
A "infiltração de vários suspeitos no território israelense a partir do território libanês" foi a justificativa dada pelo governo de Israel para os ataques.
Uma autoridade local libanesa, Abdulla al Gharib, confirmou à AFP que Israel bombardeou "intensamente" com artilharia os arredores de uma cidade fronteiriça, Dhayra, no sul do Líbano
Mortes de "vários suspeitos armados" foram registradas nos ataques, informou o comunicado do Exército de Israel. Não há até o momento um balanço de quantas pessoas morreram.
Entre os mortos, está um membro do Hezbollah, confirmaram duas fontes próximas ao grupo e uma fonte de segurança no Líbano à Reuters.
Militares italianos que estão em solo libanês em missão da ONU precisaram se abrigar em bunkers como forma de precaução. Eles relataram que é possível ouvir tiros de artilharia na região sul do país.
 
Israel ordena 'cerco completo' em Gaza…
 
A guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas entrou no terceiro dia nesta segunda-feira (9), com Israel reunindo mais de 100 mil soldados de reserva perto da Faixa de Gaza, território palestino de onde partiu o ataque de sábado (7).

Israel determinou um "cerco completo" no local, com corte da eletricidade, de combustíveis e alimentos. Até o momento, o ataque do Hamas e a reação israelense deixaram mais de 1.300 mortos, segundo autoridades.

No início desta segunda-feira, Israel afirmou ter retomado "o controle total" das localidades atacadas no sul pelo Hamas. A declaração foi dada pelo exército israelense em uma declaração à imprensa.

 

Publicidade

Leia Também:

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )