Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Inverno em MG: Saiba o que Esperar da Estação Mais Fria do Ano que Começa nesta Quinta-feira

Em 2024, estação deve ter sua principal característica enfraquecida, apontam meteorologistas

Redação
Por Redação
/ 52 acessos
Inverno em MG: Saiba o que Esperar da Estação Mais Fria do Ano que Começa nesta Quinta-feira
Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir das 17h51 desta quinta-feira, 20 de junho, o inverno começa oficialmente no Hemisfério Sul. Esta estação é caracterizada por dias ensolarados com poucas nuvens e clima seco. No entanto, os meteorologistas informam que a principal característica do inverno — o frio — será menos intensa este ano, com temperaturas acima da média histórica em Minas Gerais.

Assim como no outono, o inverno é marcado por uma grande amplitude térmica, ou seja, uma diferença significativa entre as temperaturas mínimas e máximas. Isso resulta em manhãs e noites frias, com tardes mais quentes. A variação ocorre devido à ausência de nuvens no céu, permitindo que a radiação solar aqueça mais durante o dia e que o calor se dissipe rapidamente à noite.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os modelos estatísticos apontam para "um inverno mais quente do que o normal". “Isso significa uma menor frequência de episódios frios. Teremos manhãs frias, mas a tendência é de uma menor ocorrência de massas de ar frio”, explica.

Leia Também:

Embora a previsão indique um inverno mais quente que o habitual, não haverá influência do El Niño, fenômeno associado às intensas ondas de calor de 2023 e início de 2024. "Ele se desconfigurou em maio. Estamos em um período de neutralidade, sem a presença de grandes fenômenos climáticos", esclarece Anete.

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )