Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Inscrições abertas para curso online sobre Direitos da Comunidade LGBTQIA+

Formulário deve ser preenchido até o dia 27/10.

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Inscrições abertas para curso online sobre Direitos da Comunidade LGBTQIA+
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estão abertas as inscrições para o curso virtual "Direitos Humanos e Cidadania: Direitos da Comunidade LGBTQIA+". Os interessados podem preencher o formulário de inscrição até o dia 27. As sessões serão realizadas semanalmente às terças-feiras, das 19h às 21h, através do Google Meet com suporte do Google Classroom. O início das aulas está programado para o dia 31 de outubro.

Este projeto é uma iniciativa do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH) da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O seu propósito é impulsionar e reforçar a educação contínua em Direitos Humanos, com o objetivo de contribuir para a capacitação de profissionais e estudantes que atuam em diversas áreas relacionadas à promoção e defesa dos direitos humanos. Além disso, visa envolver membros da sociedade civil e foca em debates acerca do acesso aos direitos da comunidade LGBTQIA+.

De acordo com Thiago Moreira, assessor de políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ da SEDH, a identidade de gênero e a orientação sexual de uma pessoa desempenham um papel significativo na formação de vários aspectos de suas vidas. Ele salienta que a comunidade LGBTQIA+ ainda enfrenta estigmas prejudiciais e desafios pessoais e sociais relacionados à saúde física e mental, incluindo altas taxas de suicídio, dificuldades familiares, discriminação, falta de moradia e emprego, marginalização e obstáculos ao acesso a serviços públicos. O curso se apresenta como uma introdução à promoção do respeito à diversidade, aos direitos humanos e às liberdades fundamentais, buscando promover o desenvolvimento pleno da personalidade e dignidade humana por meio da reflexão sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

Leia Também:

Qualquer pessoa interessada no tópico é bem-vinda a participar desta capacitação gratuita, que será totalmente conduzida online e compreenderá um total de dez horas distribuídas ao longo de cinco encontros. Para a obtenção do certificado, os participantes deverão atingir um mínimo de 75% de presença.

Confira o cronograma do curso:

31/10 - Módulo I - Abertura: Introdução aos Direitos Humanos e Breve História do Movimento LGBTQIA+.

8/11 - Módulo II - Políticas Públicas para a Comunidade LGBTQIA+.

14/11 - Módulo III - Cidadania Trans.

21/11 - Módulo IV - Saúde Mental da Comunidade LGBTQIA+ e a Importância do Apoio Familiar.

28/11 - Módulo V - Existência e Resistência: O Envelhecimento da Comunidade LGBTQIA+ e a Diversidade Corporal.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )