RCWTV - Notícias de Juiz de Fora e Região

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

Policial

Incêndio em Mercado no Bairro Santo Antônio é Controlado pelo Corpo de Bombeiros

Incêndio em mercado no Bairro Santo Antônio é rapidamente combatido após curto-circuito; danos materiais são registrados e orientações de segurança são fornecidas.

Cristiane Oliveira
Por Cristiane Oliveira
Incêndio em Mercado no Bairro Santo Antônio é Controlado pelo Corpo de Bombeiros
4ºBBM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Data: 16/01/2025 | Horário: 04:55 | Local: Bairro Santo Antônio, Mercado Tanes

Na manhã de 16 de janeiro de 2025, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um mercado no Bairro Santo Antônio, próximo à praça local. Ao chegar no estabelecimento, as equipes se depararam com chamas próximas à entrada, sendo necessário romper o cadeado da porta principal para iniciar o combate ao fogo.

Publicidade

Leia Também:

O fogo se espalhou rapidamente por irradiação, atingindo materiais inflamáveis próximos, como embalagens e produtos expostos. As equipes isolaram a área e combateram o incêndio utilizando uma linha direta de ataque, além de retirar materiais combustíveis para impedir a propagação.

Danos:

  • Estrutura do freezer vertical destruída
  • Danos parciais à parte elétrica do estabelecimento
  • Perda de produtos armazenados nas proximidades do foco inicial

Após cerca de 15 minutos, o fogo foi completamente extinto. A equipe realizou a ventilação do ambiente para a retirada da fumaça e verificou a presença de focos remanescentes, que foram rapidamente controlados.

A causa provável do incêndio foi identificada como um curto-circuito na parte elétrica do freezer vertical.

 

Recomendações:
O responsável pelo estabelecimento foi orientado a realizar uma avaliação detalhada do sistema elétrico e dos equipamentos utilizados no local, com ênfase na manutenção preventiva e na utilização de equipamentos certificados para evitar futuros incidentes.

Atuação: 1º SGT Diogo / CBU 2ª ALA. 4º BBM – Guardião da Zona da Mata.

 
 
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.  
 

 

FONTE/CRÉDITOS: 1ºSGT DIOGO/CBU 2ªALA. 4ºBBM GUARDIÃO DA ZONA DA MATA
Cristiane Oliveira

Publicado por:

Cristiane Oliveira

Técnica em Administração e estudante do 7º período de Jornalismo na Uniasselvi.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )