Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Inauguração da Exposição “Juiz de Fora: cidade sensível, cidade visível” no Museu Mariano Procópio

Mostra fotográfica celebra os 174 anos de Juiz de Fora e um ano da reabertura total do museu, destacando a cultura e o desenvolvimento urbano da cidade.

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 41 acessos
Inauguração da Exposição “Juiz de Fora: cidade sensível, cidade visível” no Museu Mariano Procópio
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

A exposição “Juiz de Fora: cidade sensível, cidade visível” será inaugurada pela Prefeitura de Juiz de Fora nesta sexta-feira, 7, no Museu Mariano Procópio. A mostra apresenta projeções fotográficas nas paredes do porão da Villa Ferreira Lage e faz parte das celebrações dos 174 anos da cidade, além de comemorar um ano de reabertura total do Museu pela PJF. A cerimônia de inauguração está marcada para as 19h, na Galeria Maria Amália, com apresentação do Duo Nara Pinheiro e Márcio Guelber.

As fotografias abordam temas como cultura, sociedade, arquitetura, cenas do cotidiano e desenvolvimento urbano, todas parte do acervo do museu. Além disso, a exposição inclui obras de artistas locais, como esculturas de Carlos Bracher e Luiz Soranço, pinturas de Dnar Rocha e Sylvio Ribeiro Aragão, e documentos históricos, como passagens da Empresa de Bondes de Juiz de Fora e um esboço feito por Bernardo Mascarenhas para a usina da Cia. Mineira de Eletricidade.

O porão da Villa Ferreira Lage, que abriga a cozinha e funcionava como local de trabalho na casa dos Lage, pode ser visitado pelo público desde o último ano, quando foi reaberto pela PJF após mais de 15 anos fechado. Esta é a primeira vez que o espaço recebe uma exposição com projeções, mostrando suas possibilidades expositivas.

Leia Também:

A exposição estará aberta ao público geral a partir deste sábado, com horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h. As entradas podem ser feitas pelas ruas Mariano Procópio, 1100, e Dom Pedro II, 350, esta última com acesso ao estacionamento para grupos prioritários e pessoas com dificuldade de locomoção.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )