Na última terça-feira (09), em Espera Feliz, município da Zona da Mata mineira, um homem de 30 anos foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2023. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Espera Feliz e foi conduzido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
A sentença foi imposta pelo promotor de Justiça Vinícius Bigonha Cancela Moraes de Melo, que conduziu a denúncia apresentada à Justiça em março de 2023. Segundo o promotor, o crime foi cometido por motivo fútil, com uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime ocorreu na madrugada de 26 de janeiro de 2023, quando o réu aproveitou-se do estado de embriaguez da vítima, que estava dormindo, e desferiu vários golpes em sua cabeça com uma faca. As investigações revelaram que o criminoso havia exigido anteriormente uma quantia em dinheiro da vítima, motivado por uma dívida de drogas com traficantes.
O réu, que já tinha antecedentes criminais por furto, roubo e lesão corporal contra a vítima, foi preso em flagrante em março de 2023 por ameaçar a própria irmã. Ela relatou aos policiais que o irmão a ameaçou de morte, mencionando o homicídio anterior.
Para o promotor de Justiça, o modo como o crime foi cometido causou um sofrimento desnecessário à vítima, que estava dormindo embriagada e sem chances de se defender. A conduta do réu foi considerada como agravante, merecendo uma pena mais severa.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: