Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Guerra de Israel: Primeiro avião com brasileiros repatriados deve pousar em Brasília às 4h desta quarta (11)

Aeronave modelo KC-30 tem capacidade para 210 passageiros; outros dois aviões da FAB estão a caminho do país do Oriente Médio

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 115 acessos
Guerra de Israel: Primeiro avião com brasileiros repatriados deve pousar em Brasília às 4h desta quarta (11)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros repatriados de Israel após os ataques do Hamas está programado para pousar em Brasília às 4h desta quarta-feira (11).

A aeronave chegou em Tel Aviv, em Israel às 9h45 desta terça-feira, tendo deixado o país ás 14h12, com 211 passageiros. Antes, o avião modelo KC-30 havia feito escala em Roma, na Itália.

Segundo informou a FAB, após os procedimentos alfandegários, os cidadãos serão direcionados para a área doméstica de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília para encontro com seus familiares.

Já os passageiros com destino ao Rio de Janeiro serão transportados em duas aeronaves da Força Aérea, um KC-390 Millennium e C-99, até um posto da Base Aérea do Galeão.

Leia Também:

A segunda aeronave k-30 decolou de Brasília na segunda (09), às 16h20 (horário de Brasília) – levando também cinco médicos, dois enfermeiros e um psicólogo – para auxiliar no resgate, em ação batizada de Operação Voltando em Paz.

Ela deve chegar ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (11) à noite.

O terceiro avião da FAB, modelo KC 390, decolou do Brasil nesta terça-feira (10). Com capacidade para 60 passageiros, ele deve retornar ao país às 11h de sexta-feira (13), no aeroporto de Guarulhos (SP).

Entenda o processo de repatriação dos brasileiros em Israel:

Os candidatos à repatriação devem seguir critérios de prioridade. Em um primeiro momento, residentes no Brasil sem passagem aérea serão priorizados.

Desde o início do conflito, o Itamaraty disponibilizou um formulário online para o cadastramento de pessoas interessadas no resgate pela FAB.

Cerca de 2.200 pessoas, queriam deixar o país do Oriente Médio, a maioria das quais turistas, hospedadas em Tel Aviv e Jerusalém, segundo o Ministério das Relações Exteriores

Fontes do governo afirmam que, incluídos nesse número, há 25 brasileiros que estão em Gaza. Como as fronteiras estão fechadas, o Governo brasileiro está em contato com a embaixada do Cairo, capital do Egito, para tentar a retirada dessas pessoas pelo país.

Interlocutores afirmam que, como a Faixa de Gaza é controlada pela Irmandade Muçulmana, o Itamaraty tenta contato com o grupo islâmico para negociar a repatriação.

O ministério recomendou que todos que possuam passagens aéreas ou que possam comprá-las embarquem em voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, o maior aeroporto internacional de Israel, para liberarem assentos nas aeronaves da FAB.

Cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, segundo estimativas do Itamaraty, sendo que a maioria está fora da área de conflito. mais dez voos para outras zonas de guerra.

FAB se mobiliza para enviar mais dez voos para outras zonas de guerra.

A Força Aérea brasileira  (FAB) está planejando novos voos para buscar os brasileiros que estão na região do conflito, no Oriente Médio. Segundo fontes militares, serão cerca de 15 voos no total, ao longo desta e das próximas duas semanas.

A ideia é usar os mesmos aviões que já estão sendo utilizados. Eles farão voos intercalados.

Nesta semana, outros cinco voos devem partir de Tel Aviv (Israel) rumo ao Brasil. A expectativa é de que os próximos voos da FAB sejam direcionados a outras cidades, como Cairo, capital do Egito, para onde devem ser levados brasileiros que estão na Faixa de Gaza, e também para a Cisjordânia.

Na avaliação de integrantes do governo brasileiro, seria injusto repatriar os que estão em Israel, e abandonar os que estão em outras regiões que também sofrem com os conflitos.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )