RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Cidade

Guarda Municipal recolhe 208 animais em 2021

Nesta semana, a equipe já efetuou dois recolhimentos nas imediações do Museu Mariano Procópio.

Guarda Municipal recolhe 208 animais em 2021
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A equipe de proteção ambiental da Guarda Municipal encerrou o ano com um total de 208 animais silvestres recolhidos na área urbana de Juiz de Fora. Foram gambás, ouriços-cacheiros, serpentes, aves diversas, micos, lagartos, entre outros. Nesta semana, a equipe já efetuou dois recolhimentos nas imediações do Museu Mariano Procópio. Na manhã de quinta-feira, 13, um marreco selvagem que se encontrava ferido dentro do parque do Museu foi resgatado, e na tarde desta sexta-feria, 14, um lagarto que se encontrava caído na calçada da Avenida Brasil foi recolhido e solto na mata do parque. 

Caso encontre um animal silvestre ferido ou em situação de perigo, a população deve acionar a equipe de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, pelo telefone 153, no horário das 8h às 18h. O recolhimento é exclusivamente para animais da fauna silvestre. A equipe não faz captura e encaminhamento de animais domésticos. 

A equipe avalia o local em que se encontra o animal, o risco que ele pode representar para a comunidade e as condições do próprio bicho se locomover em retorno ao habitat. Normalmente, eles se encontram desorientados, acuados, feridos ou sem conseguir voltar para a natureza.

Todos os animais capturados pela Guarda Municipal são transportados em acondicionamento adequado para que suas condições físicas não sofram agravo. Eles são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), para avaliação veterinária, tendo garantia de atendimento veterinário, antes de ser dado prosseguimento à reinserção ao meio ambiente.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!