Neste sábado (11/5), o Governo de Minas publicou no Diário Oficial de Minas Gerais o decreto que autoriza, de forma excepcional, o teletrabalho integral para os servidores que trabalham na Cidade Administrativa.
A decisão foi tomada devido à necessidade de interditar os elevadores sociais e privativos dos edifícios Minas e Gerais.A medida visa assegurar a segurança dos servidores e visitantes que utilizam esses elevadores diariamente, pois novas perícias revelaram falhas que poderiam comprometer seu funcionamento.
A prestação de serviços aos cidadãos não será prejudicada. As atividades nos prédios Tiradentes e Alterosas continuarão normalmente. Os serviços de atendimento ao cidadão que só podem ser realizados presencialmente nos edifícios Minas e Gerais estão sendo reconsiderados para serem transferidos a outros locais.
O protocolo, que está localizado no primeiro andar do prédio Gerais, seguirá operando. Os outros serviços estão temporariamente suspensos, e novas informações sobre o seu funcionamento serão divulgadas em breve.
Os danos estruturais encontrados nos elevadores dos prédios da Cidade Administrativa, resultam de falhas na construção dos edifícios, que foram inaugurados em 2010.
Perícias realizadas recentemente pelos órgãos de segurança e infraestrutura do estado revelaram a seriedade do problema, levando à necessidade de interromper o uso dos elevadores nos dois edifícios.