Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Governo de Minas reforça investimentos em Segurança Alimentar

Novo edital destina R$ 60 mil a bancos de alimentos, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 63 acessos
Governo de Minas reforça investimentos em Segurança Alimentar
Banco de Alimentos de Ipatinga / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais, em uma nova iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional, lançou nesta sexta-feira (24/5) um edital que destinará R$ 60 mil a cada banco de alimentos selecionado. Este investimento visa a modernização dos espaços públicos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), o edital busca fortalecer bancos de alimentos que apoiam instituições de acolhimento, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, ONGs e estabelecimentos de saúde. "Minas Gerais reforça o seu compromisso com a política de segurança alimentar e nutricional," destacou Joana Brant, assessora-chefe de Segurança Alimentar da Sedese-MG.

Além de reduzir o desperdício de alimentos, os bancos promovem inclusão social, qualificação profissional e educação alimentar e nutricional.

Leia Também:

Detalhes do Edital

O 2º Edital de Modernização é voltado para municípios com bancos de alimentos geridos pelas prefeituras, que possuam a estrutura e a capacidade técnica adequadas, em conformidade com as normas sanitárias vigentes. Os municípios interessados devem apresentar contrapartida para participar da seleção.

As propostas podem ser enviadas a partir de segunda-feira (27/5) até o dia 14/6. A participação deve ser oficializada pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o envio das propostas de modernização e melhoria dos bancos de alimentos.

Para mais informações, a Sedese-MG disponibiliza suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3916-7882. O Manual de Usuários Externos do SEI também está disponível para consulta.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )